Qui, 07 de outubro de 2021, 14:21

Cursos de mestrado e doutorado oferecem vagas em diversas áreas
Editais contemplam vagas para pretos e pardos e para pessoas com deficiência

Diversos cursos de mestrado e doutorado estão com editais abertos para seleção de novos alunos. As vagas contemplam ampla concorrência, reserva para pretos e pardos e para pessoas com deficiência. Há editais também com vagas institucionais, voltadas para servidores da UFS e de outras instituições federais de ensino.

+ Clique aqui para acessar os editais com inscrições abertas

A seleção dos candidatos é definida por cada programa, então os procedimentos para inscrição e concorrência e as quantidades de vagas variam de curso para curso.

O mestrado ou doutorado podem ser um diferencial no currículo e proporcionar vantagens na vida profissional, além de ser uma excelente oportunidade de enriquecer e expandir os conhecimentos acerca da área escolhida. Para o pró-reitor de pesquisa e pósgraduação Lucindo Quintans, os atrativos para ingressar em um curso stricto sensu na UFS são diversos. “A pós-graduação da UFS evoluiu vertiginosamente nos últimos 20 anos e é reconhecida nacionalmente pela sua qualidade", afirma.

Lucindo enaltece que a UFS ocupa o 23º lugar no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), o que proporciona uma posição prestigiada nacionalmente e que também permite aos alunos transitar por competências muito diferentes, que variam desde ciências exatas, humanas, da vida, sociais, medicina e áreas correlacionadas.

Maria Rodrigues (estagiária)
Marcilio Costa (jornalista/Ascom-UFS)