Qua, 13 de outubro de 2021, 22:21

Rádio UFS FM é finalista do 3º Prêmio NHR Brasil de Jornalismo
Cerimônia de premiação será realizada durante Congresso Digital da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical
Pr mio de jornalismo finalistas prancheta 2

A Rádio UFS FM é finalista do 3º Prêmio NHR Brasil de Jornalismo. A lista dos trabalhos selecionados para a final do concurso foi divulgada nessa terça-feira, 13. O anúncio dos vencedores será feito no próximo dia 25, no 1º Congresso Digital da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - MedTrop Play 2021.

+ Conheça aqui os finalistas

A premiação busca reconhecer e estimular a produção de conteúdo jornalístico sobre a hanseníase em quatro categorias: impresso, web, rádio e TV. Este ano o concurso contou ainda com uma categoria especial voltada à abordagem jornalística de outras doenças tropicais negligenciadas.

A série de reportagens "Hanseníase: dos desafios da ciência ao impacto da pandemia da covid-19," produzida em agosto deste ano pelos jornalistas Josafá Neto, Juliana Almeida e Alysson Lima, foi classificada para a final na categoria "radiojornalismo".

O trabalho abordou os aspectos clínicos e o estigma da doença, a partir do relato de pacientes e profissionais de saúde, além de destacar os principais desafios da ciência para a compreensão da infecção e os desdobramentos no contexto da pandemia do novo coronavírus.

O que é a NHR Brasil?

A NHR Brasil é o escritório de representação no país da Netherlands Leprosy Relief (NLR), uma organização não-governamental holandesa que atua no desenvolvimento de projetos de prevenção e combate à hanseníase no mundo. A NHR Brasil também integra a Federação Internacional de Associações de Combate à Hanseníase (ILEP).

Rádio UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qui, 14 de outubro de 2021, 11:25

Notícias Relacionadas