
Na última sexta-feira, 15, o Programa de Pós-Graduação em História (Prohis) promoveu uma live para o lançamento de livros. O professor do Departamento de História (DHI) da UFS Antônio Fernando de Araújo Sá lançou o seu “À margem da História contemporânea de Sergipe: memória e democracia”.
“Sem a memória não há história”, citou o autor em alusão à sua obra, que realiza um diálogo entre história e memória em diferentes momentos abordando, por exemplo, a memória da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs).
O evento foi transmitido pela TV UFS no YouTube e contou com a participação de sete profissionais de diferentes áreas. Dentre eles estavam os docentes da UFS Terezinha Oliva (professora emérita), Valéria Aparecida Bari (Ciência da Informação) e Edna Maria Matos Antonio (DHI) e Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros, da Uerj.
Além da obra de Fernando, houve também o lançamento do livro do professor do Departamento de Educação (DED) Itamar Freitas, prefaciador do livro de Fernando, que trata de uma introdução à história do método histórico e aborda um estudo das diferentes representações do método.
O jornalista Gilfrancisco também apresentou o seu novo livro, que versa sobre Alina Paim.
Para quem quiser adquirir o livro do professor Fernando Sá, será disponibilizado nas livrarias locais e no blog do autor.
Ascom
comunica@academico.ufs.br