Qua, 20 de outubro de 2021, 13:52

Proex publica edital para submissão de propostas de ligas acadêmicas
Propostas podem ser enviadas de 20/10/21 a 30/08//22

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) torna pública a abertura de cadastro de propostas de criação das ligas acadêmicas na Universidade Federal de Sergipe. As propostas poderão ser submetidas no período de 20/10/2021 a 30/08/2022 para atuarem de 2022 a 2023 por 01 ano podendo ser renovadas.

As ligas acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por um grupo de estudantes que busca aprofundar temas em uma determinada área, orientado por docentes, com atuação segundo o tripé da formação universitária: ensino, pesquisa e extensão.

Treinamentos, reuniões, produção de artigos científicos, seminários, encontros etc. são algumas atividades realizadas nas ligas, promovendo o senso crítico e raciocínio científico do acadêmico.

Cadastro

As informações e detalhes do que é necessário para cadastro estão descritos no Manual de Ligas Acadêmicas.

As submissões devem ser feitas por docente em efetivo exercício do quadro permanente da UFS, na função de coordenador pedagógico, também denominado tutor ou orientador da liga acadêmica.

Ainda de acordo com o edital, os docentes deverão cadastrar as propostas exclusivamente no Sigaa pelo “Portal Docente > extensão > ações de extensão > submeter proposta > submeter nova proposta”, utilizando, preferencialmente, os navegadores Firefox ou Chrome.

As propostas serão distribuídas para análise por cada membro do Comitê Gestor das Ligas Acadêmicas para emissão de parecer e submetido à aprovação do Comitê Gestor.

As inscrições devem ser feitas do dia 20 a 30 de cada mês, a partir de 20/10/2021 a 30/08/2022 e o resultado final será divulgado a qualquer momento após o registro das propostas em cartório.

Para mais informações, consulte o Edital Raex-Proex N° 06/2021.

Atualizado em: Qua, 20 de outubro de 2021, 16:44