
A Universidade Federal de Sergipe recebeu o selo de participação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), projeto colaborativo que tem como objetivo mobilizar as instituições de controle, suas redes constituídas e gestores públicos em uma estratégia para combater a corrupção.
Veja as instituições que participam do programa
O selo é um reconhecimento à decisão de fazer parte de um processo evolutivo e colaborativo de todo o setor público brasileiro e visa a manter os princípios da administração pública, sobretudo a transparência da gestão.
O PNPC é uma iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, além do apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação), tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.
O programa oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.
Com informações do PNPC