Seg, 01 de novembro de 2021, 14:27

Aberta a consulta pública para o PDI da UFS
Comunidade acadêmica pode participar com propostas, por meio de formulário, para os 7 eixos temáticos

Até o próximo dia 8 de novembro, a comunidade acadêmica pode participar sugerindo propostas para a construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021-2025 da Universidade Federal de Sergipe.

O PDI é o documento que define os próximos passos da instituição em relação ao ensino, pesquisa, extensão e gestão. É também com base nele que o Ministério da Educação faz as avaliações de credenciamento e recredenciamento.

Para participar, basta ler o texto base e depois acessar o formulário disponível neste link AQUI

Consulta aos centros

Em maio, foi constituída a Comissão Executiva para coordenar o trabalho de elaboração do documento. Em junho, houve um ciclo de consulta aos campi, centros, departamentos e núcleos de graduação. O superintendente de Indicadores de Desenvolvimento Institucional, Kleber Oliveira, está coordenando a Comissão Executiva e diz que “essa primeira etapa de consulta aos campi e centros foi fundamental para conseguirmos dados importantes para a estrutura base do texto”.

Segunda etapa
Agora, com a prévia do texto já disponível, toda a comunidade acadêmica poderá contribuir com novas sugestões e ajustes. “Esperamos que a comunidade acadêmica traga valiosas contribuições e sugestões. Cada aluno e cada servidor tem a sua percepção sobre aquilo que podemos melhorar. Queremos conhecer essas expectativas para planejarmos o futuro da nossa universidade”, afirma Kleber Oliveira.

O que é o PDI?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é o PDI e qual a sua importância para a UFS, basta clicar no vídeo abaixo para compreender melhor.

O que é o PDI?

Atualizado em: Seg, 01 de novembro de 2021, 15:11