Ter, 16 de novembro de 2021, 19:01

Reitor da UFS prestigia inauguração do IFS/Campus Glória
Instalações são fruto da segunda fase do plano de expansão da Rede
Reitor da UFS prestigia solenidade. (foto: divulgação)

Na última sexta-feira, dia 12, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, participou da solenidade de inauguração do Campus Glória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). As instalações da unidade daquela instituição localizada no município de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, são fruto da segunda fase do plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Com vistas à interiorização de oferta pública de ensino profissional e superior, a unidade iniciou suas atividades ainda em 2011, mesmo com as obras em andamento, por meio de parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora da Glória e com o Governo de Sergipe, em um espaço cedido. Atualmente, o IFS Campus Glória oferta os cursos técnicos subsequentes em Agroecologia e em Alimentos, além do curso técnico integrado ao ensino médio em Agropecuária, e do curso superior de Tecnologia em Laticínios.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 16 de novembro de 2021, 19:10