Ter, 30 de novembro de 2021, 13:46

Conepe regulamenta programa de apoio a licenciandos; ciclo 2021-22 será aberto dia 15/12
Evento terá lançamento de livro de resumos dos trabalhos enviados no 1º encontro do programa

Em novembro do ano passado foi lançado o primeiro edital do Projeto Apoio Pedagógico Licenciandos na Escola (Prolice). com a finalidade de apoiar estudantes da educação básica por meio da inserção de discentes dos cursos de licenciaturas da Universidade Federal de Sergipe no cotidiano de escolas da rede pública.

Um ano depois - mais exatamente na última sexta-feira, 26 -, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFS (Conepe) aprovou uma resolução que institucionaliza a iniciativa, criando o Programa de Apoio Pedagógico aos Licenciandos(as) na Escola (Prolice).

“Esse é um marco que fortalece ainda mais as licenciaturas da nossa Universidade, pois normatiza uma ação que desde o final de 2020 vem contribuindo com a formação docente dos estudantes envolvidos”, defende Fernanda Bispo, diretora em exercício do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.

Abertura do próximo ciclo

O ciclo 2021-2022 será aberto no próximo dia 15, a partir das 14h30, em evento organizado pela Delib/Prograd e pela Coordenação Institucional do Prolice. A abertura é um marco simbólico do novo ciclo, que já está em andamento com o ingresso dos discentes selecionados a partir dos editais Prograd 59 e 61/2021.

Na oportunidade, ocorrerá uma palestra sobre formação docente com o professor Rosemberg Aparecido Lopes Ferracini, da Universidade Federal do Tocantins. Acontecerá também o lançamento do livro com os resumos expandidos enviados por ocasião do I Encontro do Prolice, ocorrido no último mês de outubro.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do Sigaa (clique aqui).

Atualizado em: Ter, 30 de novembro de 2021, 14:15