Ter, 14 de dezembro de 2021, 18:12

UFS convida para live sobre chamada pública para avaliação socioeconômica
Será quinta-feira, dia 16, às 16h, no canal da TV UFS no Youtube.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza nesta quinta-feira, dia 16, às 16h, uma live com a Pro-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest). O objetivo é fornecer todas as informações importantes sobre a nova metodologia para processo de cadastro e avaliação socioeconômica dos estudantes. Para participar, acesse o canal da TV UFS no Youtube.

+ UFS define nova metodologia para processo de cadastro e avaliação socioeconômica dos estudantes

O objetivo é formar o banco de dados de pareceres socioeconômicos dos alunos que já recebem bolsas e auxílios, ou daqueles que pretendem participar dos processos seletivos ofertados pela universidade.

Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Marcelo Mendes, “a Proest vem colocando em prática o Plano de Ação da Política de Assuntos Estudantis e, com o propósito de melhor atender os nossos alunos, nós resolvemos instituir uma chamada pública pra atender a todos os estudantes em situação de vulnerabilidade na Universidade Federal de Sergipe”.

De acordo com o documento, “todos os interessados no recebimento de auxílios e bolsas durante o ano de 2022 deverão atender à chamada pública para adesão ou renovação do Cadastro Único e Avaliação Socioeconômica”.

Os estudantes devem se inscrever até 22 de dezembro de 2021 ou de 03 de janeiro a 21 de janeiro de 2022 por meio do Sigaa, no caminho Portal do Discente > Bolsas > Solicitação de Bolsas > Solicitar Bolsa Auxílio.

Porém, antes da inscrição é preciso preencher o Cadastro Único da UFS, a declaração da situação de vulnerabilidade e disponibilizar as documentações necessárias para comprovação. Esses documentos precisam ter sido emitidos entre os meses de agosto e dezembro de 2021, e não podem ser alterados após submissão ao sistema da UFS.

A avaliação socioeconômica de todos os inscritos será realizada pela Proest de 03 de janeiro a 23 de março de 2022 e o resultado preliminar está previsto para o dia 24 de março.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 15 de dezembro de 2021, 11:43