
A Universidade Federal de Sergipe recebeu o selo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) no encontro estadual do movimento como uma das instituições que contribui e atua de forma a atender a uma ou mais diretrizes propostas pela ONU na Agenda 2030 em Sergipe. Saiba mais sobre o ODS Sergipe aqui.
Os Observatórios Sociais da UFS receberam o selo pelo conjunto de ações que integram discentes e docentes de diferentes áreas do conhecimento realizadas nos últimos 2 anos.

Dentre as principais atividades promovidas pela universidade estão o Programa Sergipe 2050 (cooperação entre os Observatórios Sociais e o governo do estado para o alcance de metas de longo prazo para o desenvolvimento sustentável) e as ações de comunicação sobre pesquisas e projetos da UFS durante a pandemia (20 lives realizadas pelo Instagram sobre diferentes ações de enfrentamento à covid).
Devido à pandemia, o evento organizado pelo Movimento Nacional ODS/Sergipe em parceria com a UFS e outras organizações aconteceu em formato híbrido: o presencial teve lugar no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), quando ocorreu a entrega dos selos, e online com transmissão pelo canal do YouTube do movimento.

A UFS foi representada pela professora Karyna Sposato, coordenadora dos Observatórios Sociais. “É um momento muito gratificante ver o trabalho dos observatórios sendo reconhecido pelo movimento estadual ODS. Isso indica que estamos no caminho certo, procurando cada vez mais aproximar a universidade da sociedade sergipana. Reforça nossas energias para dar continuidade a esse trabalho em prol de objetivos compartilhados pela comunidade das Nações Unidas e que certamente trarão muitos avanços para a realidade do estado de Sergipe e região”, diz.
A entrega do selo ODS acontece no início do ano, porém em consequência da pandemia somente foi possível realizar o evento em dezembro passado.
Ascom
comunica@academico.ufs.br