Ter, 18 de janeiro de 2022, 12:39

UFS apoiará projetos da Capitania dos Portos de Sergipe
Expectativa é conseguir ampliar o alcance das atividades sociais da Marinha

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, recepcionou nesta terça-feira, 18, o capitão de Fragata Luciano Rodrigues, responsável pela Marinha no estado de Sergipe. O encontro, que teve a presença de assessores do Gabinete do Reitor e da pró-reitora de Extensão da UFS, Sueli Pereira, tratou de possíveis parcerias que devem ser firmadas entre os dois entes.

De acordo com Valter Santana, receber o capitão dos Portos de Sergipe, Luciano Maciel Rodrigues, que é o oficial à frente da Capitania dos Portos no estado, é uma honra muito grande, pelo respeito que a Capitania tem junto à sociedade.

Fotos: Schirlene Reis.

“É a universidade estreitando laços com outras instituições públicas. Receber o capitão Luciano é uma honra, pelo respeito que a Capitania dos Portos tem, pelas ações que exerce. Poder, com nossas ações de extensão, auxiliar esses serviços que a Capitania oferece significa unir o nosso potencial acadêmico com as ações da Marinha, aumentando esse leque de ações, atingindo outras parcelas da sociedade e ajudando na transformação social”, comentou o reitor da UFS.

“A Marinha exerce projetos sociais muito relevantes, e a UFS, com seus diversos cursos, sem dúvida estará ao lado da Marinha, atingindo um número maior de pessoas carentes, além de outros projetos em que a Universidade possa ajudar no âmbito cientifico. Estamos de portas abertas para auxiliar no que for necessário”, complementou Santana.

1g6a9238

Atividades

Para o capitão de Fragata Luciano Rodrigues, a reunião pôde esclarecer alguns pontos para que seja possível iniciar trabalhos conjuntos entre os dois entes.

“Tratamos de assuntos relacionados às atividades da Marinha no estado de Sergipe. Nossa reunião teve como propósito o estabelecimento de parcerias entre a Marinha do Brasil e a Universidade Federal de Sergipe, no sentido de conseguir ampliar o alcance das nossas atividades sociais, principalmente relacionadas a um programa do Ministério da Defesa que é voltado à realização de atividades esportivas após o horário das aulas normais, além do atendimento ao público, que é a comunidade marítima. A minha expectativa é ampliar a capacidade do nosso serviço, podendo diversificar as atividades realizadas na Capitania”, pontuou o capitão.

Além do reitor e do capitão, os assessores do Gabinete do Reitor Jefferson Santos e Jodnes Vieira também estiveram na reunião, bem como o Capitão de Corveta André Teixeira e o suboficial-mor da Capitania dos Portos de Sergipe, Jacson Marcondes Batista.

Atualizado em: Ter, 18 de janeiro de 2022, 12:49