Qua, 16 de fevereiro de 2022, 17:06

Nota: UFS notifica empresa sobre falhas na prestação de serviço de alimentação
Estão sendo tomadas todas as medidas legais e previstas no Contrato nº 61/2021 – UFS

Considerando a falha na prestação do serviço nos dias 7 e 15 de fevereiro de 2022 por parte da empresa responsável por fornecer alimentação institucional para o Restaurante Universitário nos campi de São Cristóvão, de Aracaju e de Laranjeiras, a Universidade Federal de Sergipe esclarece que está tomando todas as medidas previstas no Contrato nº 61/2021 – UFS.

Os estudantes afetados pelo episódio pontual de falta de distribuição da refeição terão o valor do crédito ressarcido em um esforço conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação, que criou uma funcionalidade específica para realizar a devolução. Para os alunos que não chegaram a entrar no Resun, o procedimento será automático, mas aqueles que chegaram a validar o QR Code ou carteirinha estudantil precisam se manifestar pelo e-mail resuncentral@academico.ufs.br.

Além disso, a universidade esclarece que já realizou seis advertências junto à empresa e, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, foi enviado ofício à contratada, informando sobre as medidas e prazos para a correção das irregularidades previstas no contrato, que podem implicar desde multas progressivas à rescisão contratual, além da ampliação das sanções, englobando suspensão de licitar e impedimento de contratar com a UFS.

Ressalta-se que esta instituição de ensino superior está em constante fiscalização do contrato celebrado junto à empresa, recebendo as dúvidas, críticas e sugestões dos usuários por meio de questionário divulgado junto à comunidade acadêmica para posterior notificação da contratada. Portanto, a Universidade Federal de Sergipe está empreendendo esforços para proporcionar um serviço de qualidade, utilizando os mecanismos de notificação e sanção previstos na legislação e em contrato.

Ascom UFS


Atualizado em: Qua, 16 de fevereiro de 2022, 17:19
Notícias UFS