Qui, 17 de fevereiro de 2022, 17:41

Pró-reitora de extensão visita Secretaria do Trabalho de Socorro
Objetivo é estabelecer cooperação para qualificação e capacitação da comunidade

A Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal de Sergipe Sueli Pereira realizou uma visita técnica, na manhã desta quarta-feira, 16, à Secretaria do Trabalho do município de Nossa Senhora do Socorro. A gestora foi recebida pela secretária adjunta e coordenadora do Departamento de Capacitação e Qualificação, Micheline Santana Dantas, e pelo assessor jurídico Maurício Rodrigues de Almeida.

O objetivo da visita foi estreitar relações da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com a equipe do Departamento, a fim de estabelecer parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento da comunidade socorrense.

A pró-reitora ressaltou que a prefeitura da cidade já possui um termo de cooperação com a UFS para amparar atividades e colaborações entre as instituições. Micheline apresentou as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo Departamento, em parceria com outras entidades.

Sueli Pereira (ao centro) foi recebida na Secretaria do Trabalho por Micheline Dantas e Maurício Rodrigues. (Fotos: Schirlene Reis / Ascom UFS)

Sueli Pereira destacou sua empolgação em colaborar com iniciativas como as desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho de Socorro.

“Eu sou muito entusiasmada porque sempre estive na linha de frente enquanto docente. Sou apaixonada por lidar com comunidade, trazer essa perspectiva de mudança de vida, esse olhar para o mercado em transformação. Hoje, como pró-reitora, eu estimulo o convite aos docentes para participarem, e aos discentes também, para que se inscrevam nos projetos. É extremamente gratificante ver essa transformação, esse entusiasmo da comunidade no aprender, em achar um espaço com que ela possa contar”, pontuou a professora.

Segundo Maurício Rodrigues, o Departamento de Capacitação e Qualificação procura oferecer oportunidades de aprimoramento à comunidade para a colocação no mercado de trabalho, mas também tem um olhar bastante atento ao empreendedorismo.

1g6a9697

A coordenadora do departamento, Micheline Dantas, observa que a equipe tem apenas dois meses à frente do setor, mas já trabalha para estabelecer cooperação com entidades para a oferta de qualificação para a população.

“É uma honra receber a professora Sueli, a Universidade, estamos de braços abertos para essa parceria, para levar mais qualificação e mais capacitação para a comunidade socorrense”, destacou Micheline.

Do encontro, ficou estabelecido encaminhamento, por parte do Departamento de Capacitação e Qualificação, de um esboço de atividades que possam vir a ser desenvolvidas durante o ano, para que a Proex procure potenciais interessados nos setores acadêmicos da universidade, além da possibilidade de oferta de serviços já desempenhados por projetos de extensão existentes.