Funcionando desde 2015, o campus do Sertão sempre utilizou sistema de seleção própria, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para ingresso de alunos nos quatro cursos ali oferecidos: Agroindústria, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Este ano, contudo, aqueles que se submeteram ao último Enem puderam tentar diretamente através do Sistema de Seleção Unificada, o chamado Sisu, uma das 200 vagas oferecidas pela Universidade Federal de Sergipe em sua sede em Nossa Senhora da Glória.
Pré-matrícula institucional
Os candidatos convocados na seleção devem realizar o processo de solicitação de pré-matrícula durante o período de 3 a 5 de março, seguindo as normas e procedimentos disponiveis em edital. Os dias 7 e 8 estão reservados para aqueles que não conseguirem fazer a solicitação nos dias anteriores. O convocado que não efetivar a pré-matrícula será considerado desistente.
Metodologia
O campus do Sertão foi o primeiro na área de Ciências Agrárias a utilizar a metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (em inglês, Based Problem Learning, BPM) em todos os seus cursos.
Nesse método, o aluno exerce papel central no processo de aprendizagem, participando de forma ativa de discussões realizadas em sala de aula, sob a mediação do professor, o qual assume o papel de tutor.
Ascom
comunica@academico.ufs.br