Ter, 05 de abril de 2022, 14:38

UFS inicia implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)
A ideia é possibilitar maior agilidade na tramitação dos processos

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) deu início à implementação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), ferramenta de protocolo que permitirá a produção, edição, assinatura e trâmite de processos e documentos de forma 100% digital, garantindo maior celeridade e transparência.

Para o superintendente de Tecnologia da Informação da UFS, Andrés Menéndez, a incorporação do sistema é sinônimo de celeridade e inovação. "Teremos um sistema bem mais moderno de processos eletrônicos e a incorporação do Processo Eletrônico Nacional (PEN), para que a gente possa transferir o processo entre órgãos. Além disso, outro benefício existente é a possibilidade de realizar o despacho de processos por meio de aplicativo de celular, dando ainda mais celeridade", destacou o superintendente.

A estimativa é que o sistema seja implementado nos próximos seis meses, tendo em vista o processo de download do código fonte, instalação dos servidores, configuração do sistema, migração e treinamento dos servidores e terceirizados, usuários do sistema.


(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sobre o SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.

O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos, e têm sido implantado em vários órgãos e entidades das mais variadas esferas administrativas.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qua, 06 de abril de 2022, 11:38