Seg, 25 de abril de 2022, 16:32

Cátedra Marquês de Pombal lança edital para publicar 20 livros inéditos ou reedições
Interessados devem se inscrever até 17/7

Após lançar o selo digital E-Pomb@l, a Cátedra Marquês de Pombal, parceria da Universidade Federal de Sergipe com o Instituto Camões, I.P., torna público o edital para a publicação de uma coleção de 20 livros inéditos ou reedições de obras já publicadas. Acesse aqui.

Whatsapp image 2022 04 25 at 15.16.13

As produções devem ser relacionadas ao período pombalino ou ao século 18 e se encaixar em pelo menos um de quatro eixos temáticos: História da Educação; Estudos Linguísticos e Literários; Cultura, Memória, Identidade; e Filosofia da História e Modernidade.

“Além dos anais de eventos realizados pela Cátedra, o selo buscará publicar livros autorais, coletâneas ou (re)edições de obras raras ou comemorativas de caráter científico e/ou cultural relacionadas à reflexão e à investigação sobre o século XVIII no Brasil e em Portugal”, conta o professor do Departamento de Letras Estrangeiras (DLES) Luiz Eduardo Oliveira, diretor da Cátedra.

Os livros terão formato e-book, serão publicados em coedição pelas editoras Criação (Brasil) e Theya (Portugal) e distribuídos gratuitamente no site e nas redes sociais da Cátedra e das editoras, com a possibilidade de algumas edições impressas para doação para instituições portuguesas e brasileiras.

A publicação das obras selecionadas será feita progressivamente até dezembro de 2023 e não envolve custos para os seus autores.

Como participar?

Os interessados podem participar enviando por e-mail, até o dia *17 de julho* de 2022, dois arquivos distintos: um com o texto do livro sem identificação, e outro com os dados do autor ou autores.

comunica@academico.ufs.br

Atualizado em: Seg, 25 de abril de 2022, 16:41