Sex, 13 de maio de 2022, 10:06

Proest esclarece sobre indicações para bolsas custeadas pelo PNAES
Apenas discentes aptos na avaliação socioeconômica podem ser indicados para receber bolsas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest) informa que a indicação de estudantes para bolsas acadêmicas de pesquisa, extensão, monitoria e iniciação profissional custeadas com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) deve ser feita a partir da lista Proest, cujo resultado definitivo foi publicado no último dia 11 de maio.

Apenas discentes considerados aptos na avaliação socioeconômica do edital 09/2021/Proest (chamada pública) podem ser indicados para o recebimento de bolsas custeadas com recursos do Plano. Portanto, antes de realizar a indicação no Sigaa de um estudante para uma bolsa Pnaes de qualquer natureza, é necessário consultar a lista e verificar se o aluno está apto ao recebimento de uma bolsa desta fonte de recursos. A indicação no sistema de um discente considerado inapto para recebimento da bolsa implicará no bloqueio para novas indicações.

Para maiores esclarecimentos, a Proest solicita que seja feito contato pelo e-mail proest@academico.ufs.br ou pelo telefone 79 3194 6409.

O PNAES é uma política do Ministério da Educação que visa auxiliar a permanência de jovens de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior.

Atualizado em: Sex, 13 de maio de 2022, 10:09