Aconteceu na última terça-feira, 31, reunião de alinhamento para tratar da parceria firmada entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltada à produção de um programa de divulgação de ações de extensão chamado “Alô, Comunidade”, que será veiculado no Canal Futura. A UFS vai ser uma grande parceira produzindo matérias de extensão, além de planejar o marketing do programa, em especial das mídias sociais.

Para a pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira, o programa será uma grande oportunidade de tornar públicas ações de extensão. “A UFS, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, tem interesse em somar para potencializar a publicização das ações de extensão”.
A ideia é que o programa reúna produções de materiais em caráter jornalístico das 83 universidades que compõem o quadro de instituições parceiras do Canal Futura.

O diretor da UERN TV, Fabiano Morais, destacou que tornar públicas as ações de extensão é um compromisso com a sociedade. “A universidade é mantida pela sociedade e deve retornar para ela, em forma de cursos de graduação e pós-graduação, em pesquisas e ações de extensão, nas quais a grande quantidade da população tem uma ligação ainda mais efetiva com a academia. E são fantásticos projetos de Norte a Sul do Brasil. É isso que queremos mostrar ao país”.

Presenças
Também estiveram presentes na reunião a diretora de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual (Decav/UFS), Maíra Bittencourt, e o diretor da TV UFS e coordenador do Sistema Universitário de Radiodifusão, Marcos Cardoso.
Pedro Ramos - Ascom UFS
comunica@academico.ufs.br