Sex, 01 de julho de 2022, 18:02

UFS reabre sistema para inclusão ou atualização da comprovação vacinal contra a covid-19
Procedimento pode ser feito até o dia 15 de julho via SigRH, Sipac ou Sigaa

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informa a todos os membros da comunidade acadêmica que os Sistemas Integrados da instituição estarão abertos até o dia 15 de julho para a comprovação vacinal contra a covid-19. Todas as pessoas que precisam incluir o comprovante pela primeira vez ou atualizá-lo para o registro das duas doses poderão realizar o procedimento. As pessoas que já estão com o comprovante homologado das duas doses não precisam inserir o documento dos reforços vacinais subsequentes.

O envio do documento deve ser feito por docentes, técnicos administrativos, discentes e trabalhadores terceirizados por meio do SigRH, Sipac ou Sigaa. Basta no botão “Declaração de vacinação”, que está abaixo da foto pessoal, do lado direito da tela.

Somente pode ser enviado o certificado nacional de vacinação gerado via Conecte-SUS, ou o comprovante emitido pela unidade de saúde responsável pela aplicação da vacina, atestando o esquema vacinal. O comprovante deve constar de um único arquivo, que pode estar no formato PDF, PNG ou JPEG (JPG), e não pode exceder o tamanho de 5MB. O nome legível deve estar aparente, para fácil validação.


Arte: Ascom UFS
Arte: Ascom UFS

A universidade reforça a condição obrigatória da comprovação vacinal contra a covid-19 para acesso físico aos espaços da instituição, conforme Instrução Normativa Nº 04/2022/GR, e em atendimento à decisão judicial.

Também continua obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, sendo recomendável em ambientes abertos, seguindo a Resolução Nº 19/2022 do Conselho Universitário (Consu). A UFS ainda lembra a importância de manter o distanciamento social sempre que possível, bem como a frequente higiene das mãos.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a Proest pelo e-mail proest@academico.ufs.br. Servidores podem contatar a Progep através do progep@academico.ufs.br. Os funcionários terceirizados podem entrar em contato com a Comissão Executiva de Fiscalização e Contratos (Cesfiscon) pelo efiscon@academico.ufs.br.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Qua, 13 de julho de 2022, 12:27
Notícias UFS