Sex, 01 de julho de 2022, 16:18

Copes divulga resultado final da chamada pública Proinfa
UFS consegue nota máxima e se torna o segundo da região nordeste no ranking geral

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap), por meio da Coordenação de Pesquisa (Copes) e da Divisão de Captação de Recursos e Acompanhamento de Projetos (Dicap), pública o resultado final da Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-INFRA – Infraestrutura de Pesquisa em Áreas Prioritárias – Proinfra 2021, sendo aprovado pela UFS o montante total de R$ 4.679.854,16, através da proposta: “Ampliação e modernização da infraestrutura multiusuária da UFS”.

A UFS ficou na sétima posição, dos 136 subprojetos aprovados nessa chamada, com o subprojeto intitulado “Expansão da Plataforma Multiusuária do CLQM pela incorporação da técnica de Espectrometria de Massas por Mobilidade Iônica”, por meio do Centro de Laboratórios de Química Multiusuários – CLQM.

Este subprojeto, coordenado pelo professor Alberto Wisniewski Junior, conseguiu obter a nota máxima (5,0), e se tornou o segundo da região Nordeste no ranking geral. Além disso, ele foi contemplado com R $2.518.146,43 para aquisição do Espectrômetro de Massas híbrido equipado com analisador de massas, que irá expandir a infraestrutura na área de Espectrometria de Massas avançada.

Também foi contemplado com o valor de R $2.161.707,73 o Centro Multiusuário de Nanotecnologia da UFS – CMNano da UFS. O valor será destinado à execução do subprojeto “Ampliação da infraestrutura de pesquisa associada a técnicas de microscopia do CMNANO – UFS”, coordenado pelo professor Mário Ernesto Giroldo Valério, com nota 4,73, ficando na trigésima oitava posição.

Vale ressaltar que os recursos adquiridos serão utilizados para modernização e ampliação da infraestrutura física da pesquisa na UFS. Para acessar o resultado, clique aqui.

Ascom UFS


Notícias UFS