Seg, 25 de julho de 2022, 09:32

Aberto período de inscrição para o Enade 2022
Coordenadores devem inscrever alunos até 31 de agosto; discentes têm até 26 de novembro para preencher cadastro

Os coordenadores de curso da Universidade Federal de Sergipe têm até 31 de agosto para inscrever os estudantes ingressantes e concluintes habilitados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. As inscrições são feitas por meio do Sistema Enade.

Este ano, o Enade avaliará 26 cursos, entre bacharelados e superiores de tecnologia. Na UFS, serão 14 cursos avaliados, sendo 11 de São Cristóvão, dois de Itabaiana e um da modalidade de Educação a Distância (confira a tabela abaixo). A aplicação da prova ocorre dia 27 de novembro, das 12h às 17h30.

Tabela   enade 01

Reuniões com coordenadores

A operacionalização do Enade, na UFS, é de competência da Divisão de Regulação e Supervisão (Dires/Prograd), que coordena, orienta e acompanha os cursos envolvidos em todas as etapas do exame.

A fim de repassar informações relativas às obrigações de cada segmento envolvido, a Dires tem promovido reuniões coletivas e individuais com as coordenações de curso. A primeira delas ocorreu em 5 de julho, e as próximas seguirão o seguinte cronograma: 23 de agosto, 22 de setembro, 22 de novembro e 20 de dezembro.

Cadastro do Estudante

O prazo para os discentes concluintes habilitados inscritos preencherem o Cadastro do Estudante vai até 26 de novembro, também pelo Sistema Enade, após terem sido inscritos no exame pelo coordenador de seu curso. Os alunos devem estar atentos aos demais prazos informados no Edital.

Para mais informações, procure o seu departamento ou entre em contato com a Dires pelos ramais: 3194-6455/7172.

Atualizado em: Seg, 25 de julho de 2022, 09:34