Qui, 15 de setembro de 2022, 14:34

Publicadas novas relações de candidatos suplentes e excedentes que passaram para a condição de aprovados
Listas abrangem as seleções do Processo seletivo SISU, do Vestibular de Lagarto e do edital de Vagas Remanescentes

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) tornou públicas três listas de candidatos que passaram para a condição de aprovados nos processos seletivos para ingresso na UFS.

+ Confira as listas

Aqueles que passaram para aprovados devem estar atentos aos prazos para envio de toda a documentação necessária, sob pena de perder a vaga e serem substituídos por outro candidato, obedecida a ordem de classificação.

A partir da 6ª lista do edital Sisu UFS 2022 e da 3ª relação do edital de Vagas Remanescentes, apenas as vagas de desistentes e excluídos nos cursos com ingresso em 2022.2 poderão ser ocupadas por candidatos suplentes ou excedentes.

Para realizar a Confirmação de Matrícula Institucional o discente deverá acessar www.sigaa.ufs.br e seguir o caminho: Portal do Discente > Ensino > Confirmação de Matrícula > Realizar Confirmação, conforme manual disponível em www.sisu.ufs.br.

Candidatos que se declararam pretos ou pardos, ou pessoa com deficiência, devem verificar os prazos e procedimentos de heteroidentificação ou análise da comissão de laudos médicos e perícia.

Confira abaixo a relações divulgadas pela Prograd:

Sisu UFS 2022 - 6ª Relação

O edital de confirmação de matrícula para os ingressantes do segundo período, 2022.2, será divulgado próximo ao início do período de ingresso em www.sisu.ufs.br. Nesse caso, os suplentes e excedentes que passaram para a condição de aprovados deverão fazer a confirmação de matrícula no prazo previsto de 19 de dezembro de 2022 a 09 de janeiro de 2023.

Os candidatos que passaram da condição de excedentes para aprovados devem se inscrever no Portal de Ingresso e fazer o envio da documentação exigida conforme o anexo I do Edital Nº 05/2022/Prograd, no prazo de 16 até 20 de setembro. Tendo sua solicitação de matrícula aceita, o ex-excedente deve se cadastrar no Sigaa e obter seu e-mail acadêmico.

A 6ª Relação de Candidatos que Passarão da Condição de Suplentes ou Excedentes para Aprovados será publicada em www.sisu.ufs.br em 12/01/2023. Os candidatos deverão seguir todos os procedimentos dispostos no Edital Nº 05/2022/Prograd/UFS, para realização da Pré-Matrícula Institucional seguindo também as orientações dispostas na publicação.

Vagas remanescentes - 3ª Relação

Candidatos que se encontravam na condição de excedentes no Vestibular 2022 de vagas remanescentes e que passaram para a condição de aprovados devem acessar o Portal de Ingresso e enviar toda a documentação exigida no anexo II do Edital Nº 34/2022/Prograd de 16 a 20 de setembro de 2022.

A 4ª Relação de Candidatos que Passarão da Condição de Excedentes para Aprovados será publicada em https://prograd.ufs.br/pagina/23240 no dia 12/01/2023. Os candidatos deverão seguir todos os procedimentos dispostos no Edital 34/2022/PROGRAD, para realização da Matrícula Institucional seguindo também as orientações dispostas na publicação.

Lagarto - 3ª Relação

Os candidatos que passaram da condição de excedentes para aprovados no Vestibular de Lagarto 2022 devem acessar o Portal de Ingresso para enviar toda documentação exigida para matrícula institucional de 16 a 20 de setembro. A documentação necessária consta no anexo II do Edital Nº 30/2022/Prograd.

Após a análise da documentação, o candidato aprovado que tiver sua solicitação de matrícula aceita deverá se cadastrar no Sigaa e obter seu e-mail acadêmico. Para outras orientações, acesse a página do Sisu.

Não será divulgada nova relação para ocupação de vagas de desistentes do Campus de Lagarto, de acordo com o item 18 do Edital 30/2022/PROGRAD: “Decorridos 21 (vinte e um) dias úteis do início do período letivo correspondente ao ingresso no curso, não haverá nova convocação de candidatos para ocupar vagas de desistentes”.

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Notícias UFS