Seg, 19 de setembro de 2022, 09:37

UFS recebe o I Congresso Nordestino da Abrafito
Objetivo foi disseminar conhecimento na área da fisioterapia traumática ortopédica
Whatsapp image 2022 09 16 at 16.50.13

Foi realizado na Universidade Federal de Sergipe, Campus de São Cristóvão, o I Congresso Nordestino da Abrafito. O evento, que é o primeiro de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (Confeito) do Nordeste, começou no dia 15 e seguiu até o dia 17 de setembro.

O Congresso Nordestino teve como objetivo disseminar conhecimento na área da fisioterapia traumática ortopédica. Além disso, esta edição contou com 28 palestrantes.

O professor Leonardo Yung, do Departamento de Fisioterapia do Campus de Lagarto, explica como foi organizado o congresso. "A ideia do projeto vem sendo organizada por várias cidades do Nordeste, que também têm profissionais sócios da Abrafito. Em 2023 Sergipe foi escolhido para ser a sede do Congresso Nacional, então, baseado na preparação que estamos fazendo para o Congresso Nacional, junto com as sociedades do Nordeste, decidimos criar o Congresso Nordestino da Abrafito.”

“Para a UFS é honroso sediar um evento como esse, que ficará para a história do nordeste. Será sempre lembrado que o primeiro evento nordestino aconteceu na Universidade Federal de Sergipe e que certamente serão colhidos muitos frutos a partir dessa iniciativa”, diz o coordenador.

A aluna do quinto período do curso de Fisioterapia da UFS, Vitória dos Anjos, diz que participar do Congresso é uma experiência única. “É uma oportunidade não só de encontrar pessoas que fazem parte do nosso círculo, mas também conhecer outras pessoas e agregar conhecimento na nossa prática”.

Ascom UFS