Ter, 20 de setembro de 2022, 08:36

Campus de Lagarto recebe visita de estudantes de Boquim e Estância
Visitas são acompanhadas por docentes e técnicos
Alunos conheceram instalações do campus. Imagem: Arquivo pessoal

O Campus de Lagarto é a escolha de muitos jovens do interior de Sergipe que pretendem ingressar em cursos de Saúde. Pensando nisso, o campus recebe e acompanha estudantes do ensino médio de Sergipe, acompanhados de seus professores, para que os alunos conheçam um pouco mais das instalações, métodos e funcionamento do campus. As visitas são acompanhadas por docentes e técnicos do Departamento de Educação em Saúde e Farmácia do campus Lagarto.

Na última semana, o campus recebeu 120 estudantes, do campus Estância do Instituto Federal de Sergipe, na quinta-feira (15) e do Centro de Excelência Cleonice Soares da Fonseca, da cidade de Boquim, a 40 km de Lagarto, na terça-feira (13).

Ana Ferreira, estudante do IFS Estância, estava entre o grupo. “Eu adorei, confesso que foi ainda melhor do que eu imaginei. A estrutura é enorme, é muito diferente do que eu imaginei. Confesso que estava com um pouco de medo de pensar como seria a minha vida universitária, mas agora já fiquei mais tranquila”, observa.

A jovem pretende estudar Enfermagem no campus. Para isso, vai participar da próxima seleção e, em caso de aprovação, já tem planos. “Quero passar em Lagarto e me mudar para a cidade durante a graduação. Vai ser a realização de um sonho. Além do curso no IFS, eu estudo em um curso técnico de Enfermagem e sei bem que é isso o que eu quero. Poder ajudar as pessoas em momentos difíceis, melhorar a vida de quem está sofrendo”, avalia.

O Departamento de Educação em Saúde, responsável pelas visitas guiadas, representa também o momento de entrada dos alunos calouros no campus, pois em Lagarto os oito cursos do campus assistem às aulas juntos durante o primeiro ano letivo. O campus Lagarto é formado pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Ana Laura Farias

Campus Lagarto