Ter, 27 de setembro de 2022, 11:40

UFS aprova uso facultativo de máscara
Resolução Nº 36/2022 já está em vigor em todos os espaços institucionais

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Sergipe (Consu/UFS) aprovou o uso facultativo de máscara no âmbito da universidade. A Resolução Nº 36/2022/Consu foi publicada e já está em vigor em todos os espaços institucionais.

A decisão levou em consideração o cenário epidemiológico em Sergipe, a suspensão da obrigatoriedade pelo Governo do Estado e a decisão unânime do próprio Consu. O uso segue obrigatório apenas em ambientes hospitalares e de saúde em que haja interação com pacientes em atendimentos clínicos e que prestam atendimento de saúde ao público.

Apesar do caráter facultativo, o documento recomenda o uso de mácara em locais fechados de grande aglomeração e para pessoas pertencentes ao grupo de risco, com sintomas gripais, ou para aquelas que não se sintam à vontade com a flexibilização.

Para conferir Resolução Nº 36/2022/Consu na íntegra, clique aqui.

Ascom UFS

Atualizado em: Ter, 27 de setembro de 2022, 15:59