Qua, 09 de novembro de 2022, 12:33

Professor Lysandro Borges é homenageado com o Título de Cidadão Aracajuano
Solenidade aconteceu na tarde da ultima terça-feira, 08

Professor de destaque na linha de frente contra a covid-19, Lysandro Borges, do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe, foi homenageado com o Título de Cidadão Aracajuano na Câmara de Vereadores. A solenidade foi realizada na tarde da última terça-feira, 08.

Para o professor, natural do Rio Grande do Sul, receber o título foi um momento de muita alegria."Esse título me honra muito e me dá alegria, pois considero Sergipe e Aracaju a minha terra, que eu defendo com unhas e dentes a qualquer pessoa que fale mal do Nordeste ou fale mal do Aracaju. É uma terra de gente muito boa, de gente humanizada, de gente carinhosa, de uma cultura espetacular e das belezas naturais, as mais bonitas que eu já vi. Portanto, é a terra que eu amo e é a terra que eu resolvi construir a minha família e a minha carreira profissional", celebra.

Professor Lysandro Borges é o coordenador da Força-Tarefa Covid-19 da UFS. (fotos: CMA)

Lysandro é o coordenador da Força-Tarefa Covid-19 da UFS e, somente de janeiro a setembro de 2022, a equipe chefiada por ele realizou quase seis mil testes somente na comunidade acadêmica da universidade. Em parceria com o Governo de Sergipe, o projeto percorreu diversos municípios para testar a população, além de mapear o vírus também no sistema prisional.

"Nos engajamos no combate à pandemia da covid-19 em uma época que não existia vacina. Com apoio de 10 alunos, que depois viraram 20, nós conseguimos fazer 180 mil testes para os sergipanos. E é com essa mesma vontade que eu continuarei lutando pela população sergipana e aracajuana, fazendo o meu melhor como servidor público federal", afirma o professor.

O Título de Cidadão Aracajuano foi proposto pela vereadora Ângela Melo (PT), considerando os serviços prestados ao município de Aracaju, por meio do Decreto Legislativo Nº 17/2022.

Título foi proposto pela vereadora Ângela Melo

"É com muita alegria que, através da professora Ângela, houve a minha indicação para o Título de Cidadão Aracajuano. A felicidade é muito grande porque há 11 anos atrás eu cheguei em Aracaju com muitos sonhos, ideais e muita vontade de vencer em terras sergipanas. Graças a Deus e com muito esforço, dedicaçãor e, principalmente, com muito apoio dos sergipanos eu consegui alcançar esse sonho que era ser professor em uma universidade pública e federal", diz Lysandro.

Letícia Nery - Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 09 de novembro de 2022, 17:56