Ter, 27 de dezembro de 2022, 14:34

Prêmio Destaque UFS fará homenagem à Profª Maria Thetis Nunes
Premiação vai agraciar professores efetivos e substitutos, técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados e alunos

Em 2023 o Prêmio Destaque UFS levará o nome da Profª Maria Thetis Nunes. A premiação, a ser entregue durante a programação de aniversário da universidade, reconhece o trabalho de docentes, técnico(a)s administrativo(a)s, trabalhadores(as) terceirizado(a)s e discentes bolsistas ou voluntários que tenham contribuído para a efetividade de ações de relevância didático-pedagógica, de interesse social, tecnológico ou artístico cultural. A nomeação foi publicada por meio da Portaria Nº 1378/2022/GR.

Os Conselhos de Centros/Campi e Codap farão consultas às unidades acadêmicas e administrativas para a indicação dos nomes. Poderão indicar até 3 (três) docentes, até 3 (três) técnicos administrativos, até 3 (três) trabalhadores(as) terceirizado(a)s, e até 3 (três) discentes bolsistas ou voluntários, que tenham se destacado desde o seu ingresso na UFS. O envio da relação dos nomes deve ocorrer com, no mínimo, 30 dias antes do mês de aniversário da UFS, por meio de memorando eletrônico à Vice-reitoria.

Profª Maria Thetis Nunes​

A professora Maria Thetis Nunes (in memoriam) se destacou pela contribuição à educação e cultura do Estado de Sergipe, tendo atuado em diferentes áreas do conhecimento ao longo do Século XX. Professora titular de História do Brasil, História Contemporânea e Cultura Brasileira da UFS, a sergipana se aposentou com 47 anos de dedicação ao magistério, tendo ocupado o cargo de vice-reitora por duas vezes. Foi autora de várias publicações em livros, além de artigos e ensaios em revistas científicas. Presidiu o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe por 30 anos e ocupou a cadeira número 39 da Academia Sergipana de Letras.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Ter, 27 de dezembro de 2022, 15:40
Notícias UFS