Qui, 29 de dezembro de 2022, 13:43

Resuns de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Lagarto retornam no dia 16 de janeiro
Estudantes assistidos por bolsas e auxílios receberam adiantamento dos valores referentes a janeiro e fevereiro

O processo de licitação para o fornecimento de refeições para os Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Sergipe (Resun/UFS) foi concluído pelo Pregão Eletrônico Nº 88/2022. Ao todo, três empresas venceram o processo de contratação de serviço de alimentação para todos os campi da universidade. A previsão das empresas é que o serviço tenha início no dia 16 de janeiro, com o retorno do funcionamento dos Resuns de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Lagarto. Já o restaurante de Itabaiana tem previsão de funcionamento para o dia 23 e o do Sertão para o dia 30, ambos também em janeiro.

O investimento é de aproximadamente R$ 21 milhões, para o fornecimento de 1,5 milhões de refeições por ano. Essa quantidade é quase o dobro do que era ofertado em anos anteriores à pandemia. Os restaurantes universitários são estratégicos para ampliar o tempo de permanência e melhorar a vivência do aluno na universidade.

"A alimentação estudantil ofertada através dos nossos restaurantes universitários é uma ação de extrema importância que, mesmo com as dificuldades orçamentárias enfrentadas ao longo do ano de 2022, a universidade manteve e reabriu os restaurantes assim que as atividades presenciais foram retomadas. Programamos, planejamos e nos organizamos para ter uma nova licitação e, após cumprir todos os trâmites administrativos para o destrato com as empresas correntes, temos a alegria de cumprir os prazos e ter um contrato com novas empresas. Manteremos a fiscalização adequada para garantir não só a abertura dos nossos restaurantes, mas também a qualidade da alimentação ofertada e, assim, cumprir com o papel de recepcionar os alunos e mantê-los dentro da universidade para que eles obtenham sucesso acadêmico e a formação em seus cursos", explica o reitor Valter Santana.

A equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis já se reuniu com representantes das empresas vencedoras para alinhar e discutir as questões operacionais e viabilizar o fornecimento do serviço no tempo mais curto possível. "Temas uma expectativa de que as novas empresas melhorem as condições de fornecimento e garantam a qualidade da alimentação nas unidades da universidade. Esse é um serviço estratégico, não apenas como uma maneira de garantir a segurança nutricional dos alunos, mas também para minimizar os problemas sociais, sobretudo dos alunos vulneráveis." enfatiza o Marcelo Mendes, Pró-reitor de Assuntos Estudantis.

A Proest também reforça que todos os estudantes da UFS assistidos por bolsas e auxílios receberam adiantamento dos valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2023 para reduzir o impacto do adiamento da reabertura dos Resuns.

Ascom UFS

Atualizado em: Seg, 09 de janeiro de 2023, 17:18