Qua, 04 de janeiro de 2023, 11:10

UFS faz ajustes estruturais para retomada das aulas no período letivo 2022.2
Foram observadas questões elétricas, hidráulicas, entre outras
Reparos foram coordenados pela Superintendência de Serviços de Infraestrutura da UFS. (fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Na próxima segunda-feira, 9, serão retomadas as aulas da Universidade Federal de Sergipe (UFS) referentes ao semestre 2022.2. Durante o período de férias, a instituição se preparou para receber a comunidade acadêmica, realizando ajustes estruturais na parte elétrica, hidráulica, serralheria, pintura, alvenaria e refrigeração.

Na UFS, o setor responsável por essas melhorias é a Superintendência de Serviços de Infraestrutura (InfraUFS), órgão responsável pela manutenção dos campi universitários e que exerce as suas funções com o apoio das subunidades denominadas Departamento de Asseio e Conservação, Departamento de Logística e Segurança, Departamento de Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho, Secretaria de Apoio Administrativo e Assessoria Técnica.

Foram necessários reparos nas partes de serralheria e pintura

O superintendente do setor, Jodnes Vieira, detalha as melhorias realizadas nas partes elétrica e hidráulica da universidade nesse período de férias. “Foram feitas as manutenções preventivas e corretivas das instalações elétricas das didáticas 1 a 6, manutenção preventiva dos datashows das salas de aulas, limpeza do reservatório do Restaurante Universitário, limpeza dos reservatórios das didáticas e manutenção preventiva e corretiva das instalações hidráulicas dos banheiros das didáticas 1 a 6”, cita o superintendente.

Manutenção

De acordo com ele, foram necessários também reparos nas partes de serralheria e pintura. “Fizemos a revisão e manutenção de janelas e esquadrias das didáticas 1 a 6, a manutenção das portas dos boxes dos banheiros das didáticas 1 a 6, a instalação de cantoneiras nas escadas das didáticas 1 a 6 e, finalmente, a pintura interna do Restaurante Universitário".

Foi realizada manutenção preventiva e corretiva das instalações hidráulicas dos banheiros

Além da manutenção elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura, a parte de alvenaria e refrigeração também ganharam a atenção da InfraUFS. “Fizemos a manutenção corretiva dos espaços de uso comum entre as didáticas 1 a 6, a instalação de fitas antiderrapantes nas escadas das didáticas 1 a 6, a manutenção preventiva e corretiva do sistema de climatização das didáticas 1 a 6, a manutenção preventiva dos aparelhos de ar-condicionado dos auditórios das didáticas 5 e 6 e a manutenção preventiva e corretiva dos bebedouros das didáticas 1 a 6”, pontua Jodnes Vieira.

Em 2022, a InfraUFS executou ações ligadas ao asseio e conservação da universidade, logística e segurança, gestão ambiental e segurança do trabalho. A InfraUFS tem a missão de garantir à comunidade acadêmica condições de realizar ações e atividades que compõem todo o escopo regimentar da Universidade Federal de Sergipe no ensino, na pesquisa, na extensão e na administração.

Ascom UFS

comunica@academico.ufs.br