Ter, 24 de janeiro de 2023, 17:51

Professor da UFS lança livro "Temas de Direito Constitucional"
Evento será transmitido pelo canal da OAB/SE no YouTube

Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, ocorre o lançamento do título “Temas de Direito Constitucional". O evento será realizado na plenária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), com transmissão simultânea no canal do YouTube.

O título, organizado pelo professor Ubirajara Coelho Neto, do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), reúne 21 artigos jurídicos elaborados a partir das duas linhas de pesquisa do Mestrado em Constitucionalização do Direito da UFS: “Processo de Constitucionalização dos Direitos: aspectos teóricos e metodológicos” e “Eficácia dos Direitos Fundamentais e seus reflexos nas relações sociais e empresariais”.

Obra, organizada pelo professor Ubirajara Coelho Neto, do Departamento de Direito da UFS, reúne 21 artigos (Foto: Divulgação)

Mestrandos e doutorandos da UFS e da Universidade Tiradentes (Unit) colaboraram com os textos, além de egressos do Programa de Pós-Graduação em Direito (Prodir), os quais escreveram individualmente ou em parceria com seus orientadores.

“No livro dedicamos especial atenção aos direitos fundamentais, tanto numa perspectiva mais clássica, como em ambiência de pós-modernidade, sem esquecer de matérias mais complexas que desafiam o universo jurídico como proteção de dados, inteligência artificial, compliace ou mesmo cybertransparência”, explicou Ubirajara que foi coautor de três dos textos que integram a obra.

Homenagem

O prefácio da obra “Temas de Direito Constitucional" foi produzido pelo professor de Direito Constitucional da UFS e Procurador de Justiça do Ministério Público de Sergipe, Alcântara Machado.

Também professor da UFS, José Santana recebeu no livro uma menção em homenagem ao trabalho que desenvolve na área jurídica e do ensino. “Recebo com humildade essa homenagem. Entendo que ela se estende a todo o corpo docente da Universidade Federal de Sergipe, especialmente aos meus colegas do departamento de Direito e também aos meus alunos que nesses quase trinta anos têm me ajudado a ensinar, pois o professor aprende também com os alunos”, agradeceu o professor.

Onde adquirir

Com uma tiragem inicial de 300 exemplares, a obra "Temas de Direito Constitucional" teve 270 cópias já comercializadas. Os interessados em adquirir o título podem participar do lançamento da obra nesta quarta-feira (25). Também é possível encomendar o livro por meio do telefone 79-98158-6693.

Atualizado em: Ter, 24 de janeiro de 2023, 19:38