Ter, 14 de março de 2023, 14:37

Proex seleciona propostas apresentadas por titulados com Grau de Mérito Universitário Especial
Propostas para o Programa de Atividades Físicas, Culturais e Artísticas podem ser apresentadas de 02 a 19/05

Cursos, debates, espetáculos e exposições são apenas algumas das propostas vinculadas ao Programa de Atividades Físicas, Culturais e Artísticas que os titulados com “Grau de Mérito Universitário Especial em Saberes e Fazeres e em Artes e Cultura Popular” poderão apresentar como proposta de atividade para a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

+Clique aqui para acessar o edital na íntegra

Atividades estas que virão a ser realizadas no período de 16 de junho a 22 de dezembro, como parte da programação comemorativa do aniversário de 55 anos da instituição. No total, 20 propostas serão selecionadas, as quais podem contar com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos e/ou docentes da instituição como membros de equipe.

As propostas deverão ser submetidas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFS no período de 02 a 19 de maio. Diversos espaços de todos os campi da UFS serão disponibilizados para a realização das atividades, como o Palco Memorial da Democracia (São Cristóvão) e os auditórios de todos os campi.

Haverá apoio financeiro para as propostas aprovadas, mediante a dotação orçamentária disponível. Estão previstos recursos para cobertura de custos operacionais no valor bruto de R$ 2 mil, a serem descontados os encargos tributários.

Como apresentar a proposta

Os interessados em participar devem acessar www.sigaa.ufs.br, preencher os campos login e senha, e, após acessar o sistema, em Módulos do Sigaa, clicar em “Acesso externo” e, em seguida, executar as seguintes etapas no menu Extensão: submeter propostas > submeter nova proposta e escolher a opção “Curso ou Evento”.

No item “Natureza do financiamento”, é necessário indicar a opção sem financiamento e em seguida selecionar a opção “EDITAL PROEX – RAEX Nº 08/2023 – ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS”. Ao término do preenchimento dos demais dados solicitados, o candidato deve submeter a proposta e aguardar a avaliação.

Avaliação

De 23 a 31 de maio, as propostas serão avaliadas e selecionadas pela Comissão Técnica da Proex, com apoio da Comissão responsável pelas comemorações dos 55 anos da instituição, conforme os critérios que constam em edital. O resultado preliminar será publicado no dia 1º de junho, no site da Proex e no Sigaa.

Os candidatos que não tenham a proposta contemplada poderão apresentar recursos nos dias 02 e 05 de junho. O resultado final será divulgado no dia 12 de junho.

Dúvidas

Os interessados em participar podem enviar suas dúvidas sobre o edital para o e-mail graumerito@academico.ufs.br, pelo telefone celular/WhatsApp nº (79) 98867-8608 ou ir pessoalmente na Coordenação de Tecnologias Sociais e Ambientais na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (CTSA/Proex), situada no 1º andar do prédio da reitoria, na Av. Marechal Rondon, s/nº - Jardim Rosa Elze, São Cristóvão/SE, da 9h às 16h.

Ascom UFS