Ter, 18 de abril de 2023, 15:35

Banco de Fontes impulsionará divulgação de pesquisas da UFS
Através de contribuição voluntária de pesquisadores, banco estará disponível apenas para equipes de comunicação da universidade

A divulgação de pesquisas desenvolvidas na Universidade Federal de Sergipe (UFS) ganha um aliado que permitirá uma aproximação entre cientistas e as equipes de jornalismo da universidade: a Coordenação de Comunicação Institucional (Comunica) elaborou um formulário para colher os dados acadêmicos e de contatos dos pesquisadores da UFS.

Com o Banco de Fontes, a equipe de comunicação da universidade terá um contato maior e imediato com os(as) pesquisadores(as) da instituição, potencializando a difusão de informações sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

A partir das informações colhidas, será possível indicar também, de forma mais eficiente, os pesquisadores da UFS para entrevistas com a imprensa local, nacional e internacional, que recorrentemente consulta a assessoria de comunicação em busca de especialistas em diversos temas.

“A UFS é formada por inúmeros pesquisadores de referência, em diversas áreas do conhecimento. Com o banco de fontes, poderemos potencializar a divulgação do conhecimento que se produz na universidade, fazendo a mediação entre a mídia e quem desenvolve as pesquisas”, afirma Vitor Belém, coordenador da Comunica.

O Banco de Fontes não é uma ferramenta pública: a consulta e a mediação das informações ficarão restritas às equipes de comunicação da universidade. O preenchimento é voluntário e fortemente recomendado, em prol do impulsionamento da divulgação das pesquisas desenvolvidas na UFS.

Como acessar

O formulário ficará disponível na página da Coordenação de Comunicação Institucional, em link posicionado no menu à esquerda (clique aqui para acessar diretamente). Ele já está inserido também em todas as newsletters enviadas pela UFS nos e-mails cadastrados em nossa base de dados.

Ascom
comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Ter, 18 de abril de 2023, 16:04
Notícias UFS