Uma pesquisa pretende acompanhar os comportamentos de estilo de vida e a saúde mental de 400 calouros da Universidade Federal de Sergipe ao longo de quatro anos de graduação. O objetivo é verificar como os comportamentos se alteram ao longo da jornada acadêmica e que associação há entre essas mudanças.
O estudo University Students Lifestyle and Mental Health (Unilife-M) ocorre de forma simultânea, por meio de um mesmo protocolo, em mais de 50 universidades em vinte países ao redor do mundo. A participação dos discentes envolve responder, uma vez por ano, a um questionário online, que dura cerca de 10 a 20 minutos, com perguntas sobre seus hábitos de vida e como tem se sentido no decorrer dos meses.
Além da resposta aos questionários, a pesquisa também conta com testes físicos e exames laboratoriais e é conduzida, na UFS, pelo professor Danilo Rodrigues, do Departamento de Educação Física, com o apoio de doutorandos e mestrandos do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde.
Como participar?
Atualmente, o projeto busca recrutar alunos entre 16 e 35 anos recém-chegados aos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. Para participar, clique aqui e preencha o questionário inicial. Depois de concluir a pesquisa pela primeira vez, o estudante receberá os convites para as próximas pesquisas em seu e-mail.
Ascom
comunica@academico.ufs.br