Ter, 22 de agosto de 2023, 12:22

UFS concede título de Doutor Honoris Causa ao cantor Martinho da Vila
Solenidade nesta quarta-feira,23, no auditório da Didática 7

Nesta quarta-feira, 23, a Universidade Federal de Sergipe concederá o título de Doutor Honoris Causa ao cantor Martinho da Vila. A maior honraria da UFS será conferida ao artista considerando a trajetória artística, produção intelectual como escritor e o trabalho de integração dos povos e da cultura afro-brasileira na condição de embaixador cultural.

O título foi proposto pelo Conselho Departamental de Relações Internacionais e será concedido por meio da Resolução do Conselho Universitário Nº 15/2023.

A solenidade será realizada às 19h30, no auditório da Didática 7, no Campus de São Cristóvão, de forma aberta ao público. O evento faz parte da programação em celebração aos 55 anos da UFS.

A Universidade Federal de Sergipe concede o título de Doutor Honoris Causa como homenagem máxima conferida pelo Conselho Universitário (Consu) a personalidades que se distinguiram, seja pelo saber, seja pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

Ascom UFS

Atualizado em: Qua, 23 de agosto de 2023, 13:18