Ter, 05 de setembro de 2023, 15:08

Alunos passíveis de desligamento podem pedir prorrogação do prazo máximo de conclusão do curso
Procedimento deve ser feito até o dia 22 de setembro

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd) divulgou o edital de prorrogação do prazo máximo de conclusão do curso para discentes dos cursos de graduação presenciais dos campi de Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e São Cristóvão.

O edital é dirigido aos discentes passíveis de desligamento da UFS em decorrência do prazo máximo para conclusão do curso, seja porque têm o período letivo 2023.1 como prazo máximo de conclusão do curso ou porque não apresentam em 2023.1 condições de concluir o curso dentro do prazo máximo, mesmo cursando no período letivo regular a carga horária máxima estabelecida no projeto pedagógico do curso.

+Para acessar o edital, clique aqui.

Prorrogação e desligamento

O aluno que constar em uma das relações citadas no edital, e que tiver interesse na prorrogação do prazo de conclusão, deve encaminhar para semop@academico.ufs.br, até o dia 22 de setembro, requerimento com justificativa, documento de identidade, histórico escolar atualizado e cronograma dos componentes curriculares a serem cumpridos.

Após o cancelamento da matrícula institucional em razão do prazo máximo para conclusão do curso de que trata o edital, o eventual retorno à UFS só poderá ocorrer mediante novo processo seletivo para preenchimento de vagas iniciais.

O Departamento de Administração Acadêmica (DAA) registrará no Sigaa, até o dia 25 de outubro, a prorrogação do prazo de conclusão dos discentes que tiverem suas solicitações deferidas. A partir dessa data, igualmente, serão desligados os discentes cujas solicitações foram indeferidas ou que não solicitaram a prorrogação de prazo.

Demais informações

Para outras informações, é possível entrar em contato com o DAA pelo telefone (79) 3194-6503, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Acom UFS

comunica@academico.ufs.br


Notícias UFS