Sex, 10 de novembro de 2023, 13:22

UFS firma convênio com a Superintendência de Proteção Animal de Sergipe
Parceria ofertará serviços veterinários gratuitos no Hospital Veterinário Universitário
foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

Na manhã desta quinta-feira, 09, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Estado de Sergipe, através da Superintendência de Proteção Animal (SUPAnimal) firmaram acordo de cooperação. O convênio visa à utilização do Hospital Veterinário Universitário para a realização de atendimento, diagnóstico e procedimentos cirúrgicos em animais previamente cadastrados na SUPAnimal.

O reitor da UFS, Valter Santana, comentou sobre a importância do acordo. “Com a assinatura deste convênio, a universidade terá a possibilidade de ofertar serviços pelo hospital veterinário à sociedade sergipana e isso é extremamente importante, porque o nosso hospital é um ambiente de prática para os nossos alunos. A administração tem responsabilidade e compromisso de ofertar esses ambientes qualificados e também inserir o hospital dentro de uma rede própria de atendimento para a sociedade”.

foto: Schirlene Reis/Ascom UFS

As ações estão previstas para iniciar no decorrer da próxima semana. Os atendimentos ocorrerão conforme disponibilidade do Hospital Veterinário Universitário e análise do cadastro realizado através da Superintendência de Proteção Animal.

A superintendente de Proteção Animal de Sergipe, Kitty Lima, celebrou a parceria. “Esse é um serviço para a população que não tem condições financeiras, para protetores e ONGS... Saúde dos animais é saúde da população, é controle populacional e controle de zoonoses".

Thaisy Santa Rosa - bolsista

Letícia Nery - Ascom UFS