
Em 2023, a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Prograd/UFS), por meio do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib), coordenou diversas visitas destinadas a estudantes de colégios estaduais e municipais, institutos federais e instituições de ensino de outros estados. O objetivo foi conhecer a UFS, por meio da apresentação do Campus São Cristóvão.

No total, mais de 400 pessoas, entre estudantes e equipes de apoio tiveram a oportunidade de participar da atividade.Oito escolas foram recepcionadas: Colégio Estadual Deputado Guido Azevedo (Areia Branca/SE), Escola Estadual Hélio Wanderley de Sobral (Itaporanga D’Ajuda/SE), Centro de Excelência e Educação Profissional Governador Seixas Dória (Aracaju/SE), Centro de Excelência Governador Augusto Franco (Aracaju/SE), Colégio Estadual do Campo João Marques da Silva (Ribeira do Pombal/BA), Instituto Federal de Sergipe (Campus Estância/SE), Escola Estadual de Xingó II (Piranhas/AL) e Escola Municipal Professora Clara Meireles Teles (Itabaiana/SE).

Durante as ações foi possível vivenciar atividades dos cursos de História, Psicologia, Física, Medicina Veterinária, Educação Física, Engenharia da Computação, Biologia, Zootecnia, Música, Engenharia Elétrica, Morfologia, Libras, Engenharia Química e outros. Além disso, as escolas conheceram as estruturas da Biblioteca Central (Bicen) e do Restaurante Universitário (Resun).
As visitas foram organizadas pelos profissionais do Delib, Bruno Alencar e Elayne Moura, sob coordenação da diretora do Delib, Fernanda Bispo.

"A juventude que compõe o ensino médio tem passado por mudanças que afetam muito a visão de universidade, então é preciso sempre aumentar essas ações de recepção dos estudantes para que eles tenham um gostinho do mundo universitário e se sintam mais envolvidos quanto ao curso que pretendem concorrer. A Prograd, por meio do Delib, está sempre antenada a essa necessidade de receber esses visitantes da rede básica a fim de ampliar a divulgação das nossas potencialidades de maior instituição pública de ensino superior do estado", afirma Fernanda Bispo.
Ascom UFS - Com informaçõs do Delib