Ter, 06 de fevereiro de 2024, 13:04

Reitoria realiza visitas de vistoria em todos os seis campi da UFS
Propósito das inspeções foi garantir a melhor infraestrutura possível para o início do período letivo
(foto: Brunna Martins/Ascom UFS)

Desde a primeira semana de 2024, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, juntamente com pró-reitores, realizaram visitas por todos os seis campi da universidade, sendo eles: São Cristóvão, Laranjeiras, Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória. O objetivo da gestão foi vistoriar as estruturas e garantir que os professores e servidores tenham condições de exercer suas atribuições e, consequentemente, que os alunos consigam aprender aquilo que os compete dentro de suas formações.

Para o professor Valter, é essencial haver uma avaliação, junto ao corpo técnico, sobre possíveis intervenções necessárias em todo início de período letivo ou reinício de semestre. Ele ainda compartilhou os próximos passos referentes a essas melhorias.

(foto: Yan Lima/Ascom UFS)

“Temos, ao longo de 2024, dois contratos já assinados para adequar problemas crônicos da universidade, de ordem estrutural, visto que a UFS já completou 55 anos. Já temos uma empresa que está revisando os telhados dos campi, para na sequência partirmos para as melhorias internas. Com isso, esperamos melhorar a ambiência para que a universidade seja esse local propício à inspiração, à inovação, propício ao aprendizado”, explicou.

O superintendente de Serviços e Infraestrutura (Infraufs), Jodnes Vieira, esteve presente em cinco das seis visitas e enfatizou o papel de sua equipe na promoção de um ambiente educacional dinâmico e atualizado.

(foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

“A Infraufs está comprometida em garantir que as instalações físicas estejam em ótimas condições, realizando regularmente a manutenção preventiva e corretiva para assegurar um ambiente seguro e eficiente. Este compromisso é refletido não apenas na qualidade dos prédios, salas de aula e laboratórios, mas também na oferta de recursos tecnológicos que potencializam as experiências de aprendizado e pesquisa dos estudantes e professores nos campi.”

A etapa de vistorias foi finalizada na última quinta-feira, 1, nos campi provisório e definitivo do Sertão, localizados no município de Nossa Senhora da Glória. O professor Maycon Reis, diretor do campus, compartilhou suas expectativas para o ano de 2024.

(foto: Adilson Andrade/Ascom UFS)

“Esperamos finalizar as obras do campus definitivo de Nossa Senhora da Glória no início do segundo semestre de 2024, mais especificamente em julho, e fazer a mudança gradativa das nossas atividades para esse novo local, que dispõe de uma excelente estrutura para os nossos alunos, professores e servidores”.

Brunna Martins - Ascom/UFS

Atualizado em: Ter, 06 de fevereiro de 2024, 13:31