Qui, 29 de fevereiro de 2024, 14:53

Aulas inaugurais marcam começo do período 2024.1 na pós-graduação da UFS
No dia 8, haverá aula conjunta dos PPG’s em Letras, Educação, Psicologia e Mestrado Profissional Letras em Rede

No mês de março, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) iniciará as aulas do período regular 2024.1 referentes à pós-graduação stricto sensu. Com isso, diversos programas de pós-graduação da instituição realizam aulas inaugurais para recepcionar os novos alunos e marcar o começo do período.

Os eventos são abertos ao público.

Ciência da Propriedade Intelectual

No dia 4 de março, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual promoverá a Aula Magna, às 14h, na didática 7, sala 402.

Direito

No dia 4, data de início do semestre letivo, o Programa de Pós-Graduação em Direito realizará Aula Magna com o tema “Reimaginando Direitos Humanos e Negócios”. O evento acontecerá na Didática 7, sala 205, às 17h30, e será ministrado pelo professor da Universidade de São Paulo (USP), Carlos Gouvêa.

Ciências da Saúde

No dia 4 de março, no auditório do Hospital Universitário, Campus da Saúde, às 9h, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde promoverá aula inaugural com tema “Possibilidades de Internacionalização pelos Discentes”.

O palestrante será o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Lucindo Quintans. Haverá ainda uma mesa redonda com a participação do professor André Sales e doutorandos.

Psicologia

No dia 6 de março, o Pós-Graduação em Psicologia da UFS também promoverá aula inaugural, às 14h, no auditório da Didática 5. O evento contará com abertura do coordenador do PPGPSI, Marcus Eugênio Lima, duas mesas de conversa, coffe break e música ao vivo. Confira a programação aqui.

Filosofia

No dia 6 de março, o Programa de Pós-Graduação em Filosofia realizará uma aula inaugural com o tema "A Filosofia e o Plano Nacional de Pós-Graduação", a partir das 14h, no auditório da didática 3.

A aula será ministrada pelo presidente da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF), professor Erico Andrade. Para saber mais, clique aqui.

Recursos Hídricos

No dia 06 d emarço, o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos (PRORH) promoverá a aula inaugural 2024.1 com palestras, discussões e apresentação dos professores do programa. O evento acontecerá às 8h, na sala 302 (sala de reuniões) da Didática 7.

O objetivo da aula é promover a interação entre docentes, discentes e palestrantes na discussão de temas relevantes para o ambiente da pós-graduação, inserindo os novos estudantes dos cursos de mestrado e doutorado em Recursos Hídricos no meio acadêmico do PRORH.

Ciências Aplicadas à Saúde

No dia 7 de março, às 8h, no Campus Lagarto, o Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde oferecerá uma aula inaugural com o tema “A prática baseada em evidência e a trajetória do discente na pós-graduação”. A aula será ministrada pela professora Karina Prado Fontes.

Letras, Educação, Psicologia e ProfLetras

No dia 8 de março será realizada a aula inaugural com tema “A Importância da Pós-Graduação para a Educação Básica". A aula é promovida de forma conjunta pelos programas de pós-graduação em Letras, em Educação, em Psicologia e Mestrado Profissional Letras em Rede, em parceria com a Coordenação de Pós-Graduação da UFS.

A aula de abertura ocorrerá no Auditório da Reitoria, às 14h, com palestra da secretária de Educação Básica do Ministério da Educação e professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Katia Helena Schweickardt.

Ascom UFS

Atualizado em: Sex, 01 de março de 2024, 17:25