Na próxima segunda-feira, 29, o Centro de Estudos em Musicologia e Patrimônio Musical Sergipano da Universidade Federal de Sergipe (Cemuse) realiza o Seminário Cemuse de Musicologia. De acordo com a coordenadora do evento, a professora do Colégio de Aplicação da UFS, Thaís Rabelo, o objetivo é cooperar com a pesquisa em música, por meio da formação e diálogo sobre temas que perpassam a pesquisa musicológica.
“No dia 29 de julho, às 19h30, teremos palestra com o professor Fernando Duarte, da Universidade Federal do Pará. Ele é uma grande referência na pesquisa em musicologia no Brasil e tratará sobre o tema 'Práticas Musicais no Catolicismo Romano no século XX'”, informa Thaís.

O evento é virtual e ocorrerá exclusivamente pelo Google Meet, com inscrição gratuita que deve ser realizada pelo novo portal de eventos de extensão da UFS.
“Alunos da graduação e da pós-graduação, das diversas áreas, especialmente música, história, ciência da religião, além de todo o público interessado, podem participar do seminário, desde que realizem a inscrição pela página de eventos do Sigaa”, ressalta Thaís.
Ela acrescenta que ao longo do semestre haverá uma palestra por mês. “Ao todo três palestras formam o Seminário Cemuse de Musicologia. Para cada uma delas será aberta inscrição", diz a professora.
O Cemuse é coordenado pela professora Thaís Rabelo e constituído por alunos e professores da UFS, alunos do Colégio de Aplicação, egressos do curso de música, bem como pesquisadores de diferentes instituições do Brasil.
Ascom UFS