Podem participar docentes doutores com dedicação exclusiva
A Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) prorrogou para 3 de setembro o prazo para docentes submeterem projetos para a seleção interna do Programa de Educação Tutorial (PET). O prazo anterior terminava em 20 de agosto. As alterações atendem as orientações do MEC (abaixo estão o extrato do Diário Oficial com os novos prazos, o edital de retificação da UFS nº 19 e o edital nº 16 da seleção interna do PET).
Podem participar da seleção docentes que sejam doutores com dedicação exclusiva, que atuem em cursos de graduação, em atividades de pesquisa e extensão, e que não acumulem bolsas. A nota de avaliação do projeto terá peso final de 60%, e a nota de avaliação do currículo do professor candidato pesará 40%.
Cada professor só poderá submeter uma proposta, e que deve estar de acordo com um dos três lotes previstos no edital. O primeiro lote reunirá propostas vinculadas a cursos de graduação. O segundo lote abrangerá propostas de trabalho com comunidades, voltadas à diversidade social e com bolsistas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O terceiro lote se destina às engenharias, com projetos voltados à inovação tecnológica.
O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um professor, organizados a partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) do país. O programa visa manter uma constante relação entre ensino, pesquisa e extensão.
As inscrições devem ser feitas na Prograd, no prédio da reitoria do campus de São Cristóvão, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para outras informações entre em contato com a Prograd pelo telefone 2105-6509.
Ascom
comunica@ufs.br