
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi aprovada no Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento de talentos no eixo acadêmico com concessão de auxílio para integrantes de cursos de graduação, programas de pós-graduação e estágios de aprimoramento em pesquisa de pós-doutorado.
Segundo a professora Rosivânia Oliveira, do Departamento de Engenharia de Petróleo e representante da UFS no setor de Petróleo e Gás, o edital reforça a importância da instituição na capacitação de profissionais em setores estratégicos.
“Para a UFS, participar deste edital fortalece o papel da universidade na formação de profissionais em áreas como gás natural, hidrogênio verde e gestão ambiental na indústria do petróleo”, disse.
Os cursos que estão participando desse programa são as graduações de Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental e Sanitária e Química Bacharelado. Já os de pós-graduação são o Programa de Mestrado e Doutorado em Química e o Programa de Doutorado em Biotecnologia.
A proposta da UFS é a realização de cursos de especialização para graduandos e pós graduandos nas áreas de:
Produção e Processamento de Gás Natural;
Tecnologias e Gestão para a Produção e Usos de Hidrogênio Verde na Transição Energética;
Gestão Ambiental na Indústria do Petróleo.
Ascom UFS