Lideranças da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram nesta quarta-feira, 8, no campus de São Cristóvão, para participar de ações de atualização, capacitação e aperfeiçoamento no Encontro de Gestores da UFS. Cerca de 70 chefes de departamento, coordenadores, diretores, superintendentes e pró-reitores, além do reitor André Maurício Conceição, participaram do evento.
Dividido em cinco módulos, o encontro focou nas rotinas administrativas de pessoal, incluindo normas e aplicações sobre frequência e férias, exames periódicos, estágio probatório e PGD, capacitação e desenvolvimento, provimento e mobilidade de servidores, entre outros. Este é o segundo evento de lideranças realizado pela gestão, que inicialmente prezou pelo alinhamento.
“É importante a participação de todos os gestores porque alguns programas e normativas foram atualizados. E, para além disso, que os setores que constroem a universidade no dia a dia, possam se integrar para construir uma gestão mais humana e unificada dentro da universidade”, explicou o organizador do evento, pró-reitor de Gestão de Pessoas, Jailton de Jesus Costa.
A necessidade de reforçar a integração entre os setores também foi abordada pelo reitor André Maurício. “Nossos encontros visam normatizar e alinhar as lideranças, para que tenhamos uma universidade sempre pensando à frente e unida. Essa é a nossa essência: fazer uma administração com cooperação, participação e transparência”.
Presente no primeiro evento como participante, a coordenadora de Atenção à Saúde da Divisão de Assistência ao Servidor (Diase/UFS), Franciley Santos Leite, desta vez foi uma das palestrantes. Ela falou sobre como os gestores devem utilizar a plataforma federal SouGov para computar atestados e registros de afastamento, adicional ocupacional e exames periódicos.
“O primeiro evento foi muito importante para o alinhamento inicial, e esse foi bastante proveitoso, porque os gestores puderam tirar dúvidas sobre questões mais administrativas”, disse.
Ascom UFS