
Nesta terça-feira, 11, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) realizaram um ato simbólico de derrubada do muro que separava as duas instituições, de forma a integrar os espaços.
A ideia é criar um fluxo direto que vai impulsionar mobilidade, conexão e colaboração entre os órgãos, pesquisadores, estudantes e empresas instaladas no Parque Tecnológico.

O reitor da UFS, André Maurício Conceição, reforçou o impacto da ação no ecossistema acadêmico e empresarial. “Com essa integração, fortalecemos a ponte entre a universidade e o setor produtivo. É um avanço significativo para a pesquisa, o empreendedorismo e o desenvolvimento tecnológico do estado”.

Para o diretor-presidente do SergipeTec, Anizio Torres, a iniciativa vai além da infraestrutura. “Este momento simboliza o compromisso de unir esforços e conhecimento. Não se trata apenas de derrubar um muro físico, mas de abrir portas para ideias, inovação e oportunidades que vão beneficiar toda a sociedade sergipana”.

Com informações da Ascom do SergipeTec
