Ter, 18 de novembro de 2025, 10:02

UFS conclui primeira turma do MBA em Governança em parceria com o TCE e Alese
O curso teve como foco o fortalecimento da gestão pública com ênfase em transparência, responsabilidade institucional e inovação
(Foto: TCE/SE)
(Foto: TCE/SE)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou, nesta segunda-feira, 17, a cerimônia de encerramento da primeira turma do MBA em Governança, iniciativa desenvolvida em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A formação, ofertada pela Pró-retoria de Pós-Graduação (Posgrap/UFS), capacitou mais de 80 servidores das duas instituições ao longo de 12 meses.


(Foto: TCE/SE)
(Foto: TCE/SE)
(Foto: TCE/SE)
(Foto: TCE/SE)

O curso teve como foco o fortalecimento da gestão pública, com ênfase em governança, transparência, responsabilidade institucional e inovação. Segundo o pró-reitor de Pós-Graduação, Eduesley Santana, a iniciativa reforça o papel da universidade na qualificação do serviço público sergipano. “Este MBA reafirma nossa missão de contribuir para o desenvolvimento regional e de aproximar a UFS das instituições públicas, oferecendo uma formação capaz de gerar impactos concretos na administração pública”, destacou.

Os professores Alessandra Cabral Nogueira Lima, do Departamento de Administração do campus de Itabaiana (DACI/UFS) e Kleverton Melo de Carvalho, do Departamento de Administração do campus de São Cristóvão (DAD/UFS) foram, respectivamente, coordenadora e coordenador-adjunto do MBA.


(Foto: TCE/SE)
(Foto: TCE/SE)

Para a UFS, a conclusão da turma representa um passo importante na ampliação de parcerias estratégicas e na aplicação do conhecimento científico em políticas públicas. A cooperação entre as instituições deve seguir ampliando oportunidades de formação voltadas à eficiência e ao aprimoramento dos serviços oferecidos à sociedade.

Ascom UFS
Com informações da Posgrap


Atualizado em: Ter, 18 de novembro de 2025, 11:04
Notícias UFS