
O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 28, com o presidente da Fundação Cefet Minas (FCM), Flávio Antônio dos Santos, para discutir futuras parcerias entre as instituições e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese).
O encontro discutiu parcerias voltadas ao fortalecimento da graduação, com foco em ações conjuntas, apoio institucional e desenvolvimento de projetos acadêmicos. A internacionalização de programas de estágio foi um dos pontos mais explorados.
“Diante de parcerias importantes como essa, poderemos levar nossos estudantes de graduação para fazer estágios em outros países, e trazer estudantes de outros países para nossa universidade e para empresas de Sergipe, impactando o setor produtivo do estado, com diferentes visões”, disse o reitor da UFS, André Maurício Conceição.
Pela primeira vez na UFS, o presidente da Fundação Cefet Minas enalteceu a oportunidade de participar da 11ª Semana Acadêmico-Cultural e de dialogar com a gestão.
“É uma satisfação participar da Semac e discutir as possibilidades de cooperação, tanto com a própria universidade, quanto com a Fapese, para avançarmos nossas políticas em relação à educação superior”.
A presidente da Fapese, Maíra Bitencourt, abordou a importância das parcerias para o fortalecimento das ações da UFS. “Construir parcerias com outras fundações de apoio é trazer para cá a expertise que existe em outros estados e o caminho para fortalecer a nossa própria universidade”, disse.
