
Um evento que celebra a rica diversidade cultural e a vibrante herança dos países latino-americanos aconteceu no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na última semana. A 2ª edição do Festival de Gastronomia e Música Sabores e Sons da América Latina (SSAL) teve como tema o carnaval e reuniu cerca de 300 pessoas.
O festival contou com a parceria do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para compartilhar, explorar e celebrar as tradições, a música, a dança e a culinária que nos unem.

“O objetivo do evento foi difundir a cultura de América Latina para o povo sergipano. Este ano tivemos como tema o carnaval, uma festa cheia de cores e sons como nosso festival. O carnaval é festejado em quase todos os países da América Latina em datas diferentes e de formas diferentes. No nosso festival todas as atividades realizadas estiveram relacionadas com o tema”, explicou a professora Liudmila Miyae Otero, organizadora do evento.
Foram realizadas atividades com artistas locais e internacionais; feira gastronômica com diversos pratos típicos da América Latina; jogos com a temática da América Latina, aulão de dança típica; talkshows sobre a cultura e a história da América Latina; desfile de roupas típicas de carnaval e exposição de fotografia de carnaval.
“Este evento cumpriu seu papel que era trazer informações e atividades acerca da cultura de América latina para os sergipanos. Através da música e a culinária tivemos o prazer de apresentar os costumes musicais e culinários de diversos países”, disse a professora.

Ascom UFS
