
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) inauguraram, na manhã desta segunda-feira, 15, uma passagem de acesso entre as duas instituições. A iniciativa tem como objetivo criar um fluxo direto que favoreça a mobilidade, fortaleça a conexão e estimule a colaboração entre órgãos, pesquisadores, estudantes e empresas instaladas no Parque Tecnológico.
No espaço onde antes havia um muro, foi instalado um portão, além de posteamento para iluminação e passeios em concreto, garantindo mais segurança e acessibilidade para quem circula pelo local. Os portões ficam abertos das 6h às 18h em dias úteis.
O reitor da UFS, André Maurício Conceição, destacou a relevância da iniciativa como símbolo de integração institucional. “Essa nova passagem caracteriza a essência de nós, trabalhadores, pesquisadores, estudantes, estarmos cada vez mais unidos”.
O diretor-presidente do SergipeTec, Anizio Torres, também ressaltou o impacto da ação para o fortalecimento da parceria entre as instituições. “Isso irá estreitar os laços entre o SergipeTec e a universidade. Não teremos mais barreiras, nem muros, simbolizando um marco para as próximas gerações”.
Para Rennan Batista, coordenador do Núcleo estadual de Energias Renováveis e Eficiência Energética, que funciona no SergipeTec, a nova ligação facilitará o acesso e o desenvolvimento das atividades de pesquisa no espaço. “Em decorrência de todas as pesquisas que a gente desenvolve e toda a estrutura de laboratórios que a gente tem, existe a possibilidade de fazer parcerias com professores da UFS, enviando seus alunos para utilizar a nossa estrutura e desenvolver pesquisas em parceria”.
Ascom UFS
