
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tornou público nesta sexta-feira, 30, o resultado do edital de processo seletivo destinado a pessoas trans, visando o preenchimento de vagas supranumerárias em cursos de graduação presenciais, com ingresso no ano letivo de 2026. Foram divulgadas três listas com a identificação das pessoas aprovadas, excedentes e eliminadas.
Próximas etapas
Após a divulgação do resultado, as pessoas aprovadas deverão encaminhar, no período de 2 a 6 de fevereiro, a documentação comprobatória exigida no edital, conforme relação constante no Anexo III, sob pena de perda do direito à vaga. As datas e os horários para envio da documentação, conforme o curso e o turno para os quais as pessoas candidatas estão sendo convocadas, constam no calendário disponível no Anexo VII do edital. Para fins de avaliação pela Comissão Regular de Validação de Ações Afirmativas para Pessoas Trans, será obrigatória a entrega da autodeclaração, disponível no Anexo V, e do memorial descritivo, elaborado de acordo com as orientações do Anexo VI do edital. O resultado dessa etapa de validação será divulgado até o dia 24 de fevereiro.
Os procedimentos relativos à matrícula institucional ocorrerão exclusivamente de forma remota, por meio do Portal de Ingresso da UFS. A UFS disponibiliza ainda manuais de apoio com orientações detalhadas sobre o envio da documentação e a realização da matrícula institucional, que podem ser acessados na página da Prograd.
A confirmação da matrícula está condicionada à validação da autodeclaração e do memorial descritivo pela Comissão Regular de Validação de Ações Afirmativas para Pessoas Trans.
Candidatos excedentes
No dia 10 de março, será publicada, na página da Prograd, a lista de pessoas que sairão da condição de excedentes para aprovadas, então, atenção aos prazos e datas de envio de documentação.
Outras informações, manuais de apoio e atualizações podem ser consultadas clicando aqui.
Ascom UFS
