Pela primeira vez a presidência da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (sbTCA) está fora do estado de São Paulo. No dia 13 de dezembro do ano passado, o professor Narendra Narain, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi eleito presidente para o biênio de 2013/2014.
Os votos foram contatos na sede nacional da Sociedade, localizada na cidade de Campinas, no interior paulista. O professor, que concorreu com a chapa “Unificação e Ampliação”, tomará posse na presidência na próxima terça-feira, 29, no Instituto Tecnológico de Alimentos (ITAL), também em Campinas. Em seguida, dará posse à nova equipe de conselheiros e diretores.
No biênio de 2011/2012, Narendra desempenhou o cargo de vice-presidente da Sociedade. Como professor e pesquisador, ele afirma que pretende promover cursos das áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos em todo o país. E que, dessa forma, a Universidade Federal de Sergipe também recebe benefícios.
“A área de Ciência e Tecnologia de Alimentos é muito vasta. A minha proposta é que sejam criados grupos especializados por área, assim, todas receberiam a mesma atenção”, afirma Narendra.
Outro desejo do novo presidente refere-se à revista científica da Sociedade, CTA, que faz parte do Institute for Scientific Information (ISI), e é publicada a cada dois anos. Ele afirma que o tempo de publicação da revista deve ser diminuído para que haja mais publicações.
A sbCTA
Nascida em 1966, a Sociedade de Ciência e Tecnologia de Alimentos está estruturada, segundo seus estatutos, como uma entidade nacional, contando com Seções e Secretarias Regionais. A sede nacional, em Campinas, é administrada por 17 diretores eleitos e um Conselho Consultivo de 12 membros eleitos. Todos têm um mandato de dois anos.
Ascom
comunica@ufs.br